MININT nega envolvimento de efectivos do SIC em assalto no cazenga

A acção ocorreu na tarde de Domingo, no Bairro das Bananeiras, quando dois assaltantes, supostamente trajando coletes do SIC, interpelaram a vítima, balearam-na e roubaram a motorizada, de acordo com alguns populares. Em declarações à Angop, o intendente Mateus Rodrigues disse que não existem indícios que apontem que elementos do SIC tenham cometido o crime.

“Podemos confirmar que foi um roubo qualificado de uma motorizada, na via pública, em que foi produzido um disparo contra a vítima, que veio a óbito no local”, sublinhou. De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da referida delegação, especialistas em criminalística colheram informações contrárias quanto ao uso de coletes do SIC pelos assaltantes, mas a investigação continua.

Nas últimas 24 horas, a Polícia deteve 38 cidadãos em Luanda, suspeitos de envolvimento em diversos crimes de fórum comum. Foram apreendidas cinco armas de fogo, utensílios de utilidade doméstica e artefactos usados para a realização de crimes. Nas estradas registaram-se três acidentes de viação e, em consequência, uma pessoa ficou ferida, além de danos materiais avaliados em dois milhões de Kwanzas.