Makuta Nkondo contactado pelo secretário do Presidente da Republica

A confirmação foi feita pelo Parlamentar da CASA-CE, a Rádio Despertar, que disse, já ter sido contactado pelo secretário do Presidente da República para os Assuntos Políticos Constitucionais e Parlamentares, Marcy Lopes, para juntos poderem definir à agenda para visita a uma aldeia ou comuna do interior do país, um desafio, feito á João Lourenço por Makuta Nkondo, e acabou por ser aceite pelo presidente.

Agora com o contacto feito, fica-se por se definir o município ou aldeia de Angola a ser visitada, o que para já, estará a depender do Parlamentar da CASA-CE.

O convite ao João Lourenço foi feito no Palácio Presidencial por Nkondo que fez parte de uma delegação de deputados que assistiu a um audiência concedida por Lourenço ao vice-presidente do Parlamento da China, Wang Chen.

Makuta Nkondo contou que, numa curta conversa entre os dois à entrada no Palácio Presidencial, após o aperto de mãos, João Lourenço, aceitou o desafio lançado para visitar uma comunidade rural por via terrestre.

Esse episódio acontece quando várias organizações não governamentais queixam-se da ausência de visitas do Chefe de Estado a comunidades carentes.