Testes de ADN confirmam que restos mortais são de Jonas Savimbi

ANGOLA. Os testes de ADN feitos por entidades independentes aos restos mortais de Jonas Savimbi, exumados a 31 de Janeiro, confirmaram tratar-se do líder histórico da UNITA, morto em combate em 2002, anunciou nesta segunda-feira o Governo angolano.

A confirmação foi feita pelo ministro de Estado Pedro Sebastião, numa conferência de imprensa na presença de familiares de Jonas Savimbi, de representantes da UNITA e das quatro instituições que procederam aos testes, incluindo uma de Portugal.

Segundo Pedro Sebastião, o Executivo vai entregar os restos mortais de Savimbi a 28 deste mês no Bié, assumindo toda a logística para que possam ser realizadas as exéquias fúnebres no dia seguinte, em Lopitanga.

A UNITA, através do seu presidente, Isaías Samakuva, vai fazer uma conferência de imprensa para dar a sua posição face à divulgação dos resultados dos testes de ADN, que, segundo disse à agência Lusa Francisco Corte Real, do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal, têm uma correspondência de 97,99%.

The post Testes de ADN confirmam que restos mortais são de Jonas Savimbi appeared first on Folha 8 Jornal Angolano Independente | Notícias de Angola.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*